segunda-feira, 7 de setembro de 2009


"Unha do Leão", Douglas


Wiliam Douglas Menezes, uma das “unhas do leão” de Jorge Gonçalves. Chegou ao Sporting para impor se como patrão do meio-campo. Protagonizou em Alvalade, juntamente com o seu compatriota brasileiro Silas, um meio-campo de luxo, no final da década de 80 e inicio da década de 90. Eis a sua ficha biográfica no Sporting:

Nome: Wiliam Douglas Menezes
Data de Nascimento: 1 de Março de 1963, Belo Horizonte (Brasil)
Nacionalidade: Brasileira
Épocas: 4 (1988-92);
Estreia no Sporting: Ajax 1-2 Sporting, Amesterdão, 05/10/1988.
Jogos: 124;
Golos: 14;


Douglas, com a sua boa técnica que possuía, espalhou a sua qualidade futebolística nos relvados Portugueses, deixou a sua marca implícita. Outra marca deste jogador, era o facto de entrar em campo sempre com o seu estilo próprio e irreverente, camisola fora dos calções e meias completamente rebaixadas.

3 comentários:

  1. Completamente de acordo, quando os jogadores entravam no relvado de Alvalade, Douglas distinguia-se logo pela sua imagem de marca, meias para baixo e camisola fora dos calções.

    A.Filipe

    ResponderEliminar
  2. Um estilo peculiar, uma técnica fantástica e uma raça de Leão. Atributos que na minha opinião faziam dele um jogador de excepção á imagem do grande Fraguito.

    JCG

    ResponderEliminar
  3. Douglas esteve em amesterdao com a equipa do sporting no dia depois do jogo contra ajax jantaram no restaurante portugees GIRASOL e nessa noite segiu para o centro aonde eu estava a espera dele para lhe mostrar amesterdao a noite...bem dito bem feito e ele volto para o hotel demanhazinha hahahaha...e foram logo para o aeroporto para voltarem para portugal

    ResponderEliminar