terça-feira, 18 de março de 2014

"Noite Mágica", Sporting 5-0 Manchester United



A 18 Março de 1964, o antigo Estádio José de Alvalade viveu uma das suas noites de glória, ao derrotar a equipa inglesa Manchester United por 5-0 a contar para a segunda mão dos quartos-de-final da competição da Taça dos Vencedores das Taças 1963/64.


Estádio José Alvalade, Lisboa 18 de Março 1964.
Árbitro: Michel Kitabdjian (FRA)

Equipa: Carvalho, Pedro Gomes, Alexandre Baptista, Hilário, Fernando Mendes, José Carlos, Figueiredo, Osvaldo Silva, Mascarenhas, Géo e João Morais

Golos: Osvaldo Silva (2m, 11m, 54 m), Géo (47 m), Morais (52 m).




Quinze dias antes em Manchester, a nossa equipa tinha sofrido na primeira mão da eliminatória, uma penosa derrota por 4-1, no entanto, convém salientar que dois dos golos apontados pela equipa inglesa foram obtidos na marca de grande penalidade, em dois lances muito duvidosos. Com a segunda mão ainda por disputar em nossa casa, o sentimento de esperança de reviravolta na eliminatória estava presente, no entanto era uma missão muito complicada de ser atingida, pois do outro lado, estava o Manchester United com uma vantagem de três golos.


Resumo do jogo

Motivados com o discurso do nosso treinador Arquiteto Anselmo Fernandez, os nossos jogadores entraram em campo frente ao colosso europeu de forma desinibida, dispostos a fazerem história, e que é fizeram mesmo. Uma recuperação fantástica, aliada a uma exibição de gala de todos os nossos jogadores, com um resultado contundente de 5-0, obtendo Osvaldo Silva um Hat-trick. Ficou na história do futebol europeu, como uma das melhores recuperações em competições oficiais UEFA, e uma das grandes noites mágicas que o antigo Estádio José Alvalade viveu.


Sem comentários:

Publicar um comentário