sexta-feira, 3 de setembro de 2010



Paulo Sousa


Verão de 1993, Paulo Sousa, juntamente com Pacheco, chegam ambos a Alvalade, provenientes do clube rival encarnado. Na época 1993/94, Paulo Sousa, entrou na equipa leonina, compondo assim um meio de luxo. A sua qualidade futebolística, começou a ser apreciada pelos grandes clubes europeus, sendo a Juventus de Itália, a rampa de lançamento de Paulo Sousa no futebol internacional.

Eis a sua ficha biográfica desportiva no Sporting:

Nome: Paulo Manuel Carvalho de Sousa;
Data de Nascimento: 30 de Agosto de 1970;
Épocas: 1 (1993-94);
Estreia no Sporting: Sporting 2-0 Salgueiros, Estádio José de Alvalade (Lisboa), 30/8/1993;
Jogos: 124;
Golos: 2;


Paulo Sousa, depois de ano de leão ao peito, em Junho 1994, ingressa no Calcio, para representar a Juventus, sendo logo no seu primeiro ano, Campeão da Liga Italiana. Na sua segunda época em Turim, vence o titulo máximo do futebol Europeu, sagrando-se Campeão Europeu de Clubes ao serviço da Juve, vencendo na final o Ajax.


Ao fim de duas épocas fantásticas no Cálcio, Paulo Sousa aceita a sua segunda experiência no estrangeiro e ruma até à Alemanha, para representar o Borussia Dortmund. Mais uma vez, o médio Português acaba por ser feliz na sua escolha, pois sagra-se novamente Campeão Europeu de Clubes ao serviço do clube Alemão. Relembro que Paulo Sousa, com este feito, acabou por estabelecer uma marca importante na história do futebol, pois foi o primeiro jogador Português a sagrar-se Bicampeão Europeu por dois clubes diferentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário