quinta-feira, 11 de março de 2010

"Atlético de Madrid 3-6 Sporting", a grande tarde de Necas




Madrid, 5 de Setembro de 1948, o Sporting foi convidado, juntamente com Atlético Madrid, a disputar um jogo a titulo simbólico no remodelado Estádio Metropolitano de Madrid. 
Nessa tarde, a equipa leonina alinhou com o seguinte onze: Dores; Manecas e Passos; Canário, Veríssimo e Juvenal; Jesus Correia, Vasques, Peyroteo, Travaços e Albano.

Golos: Jesus Correia (9 m, 20 m, 32 m, 34m, 49 m, 73 m), Escudero (75 m, 76 m) e Vidal (90 m).


Num jogo de pré-época, as duas equipas preocupavam-se essencialmente em afinar os seus esquemas tácticos, pois as competições a sério, estavam mesmo a começar. A equipa leonina, encarou o jogo de uma forma séria e determinada, e com o decorrer do jogo, foi-se mostrando no seu todo, levando Jesus Correia a fazer nessa tarde, aquilo que muitos dizem, a melhor exibição da sua vida, apontando os 6 golos da vitória leonina. Ao intervalo, o marcador já registava o resultado de 0-4 para a equipa leonina. No segundo tempo, Jesus Correia voltou a marcar mais dois golos, o que levou ao espanto dos espectadores que assistiam ao jogo rendidos à superioridade leonina. Sem duvida, que está foi a grande tarde do Necas.

Sem comentários:

Enviar um comentário