Marco Aurélio
Chegou a Alvalade para compor o plantel no inicio da época 1994/95. Proveniente do União da Madeira, o defesa brasileiro realizou grandes exibições no clube insular. Na equipa leonina ganhou rapidamente lugar, formando juntamente com o marroquino Naybet uma excelente dupla de centrais. No campo com a camisola verde e branca, mostrou todo o seu empenho e dedicação. Um grande defesa central, de alta e estatura e felino, comando muitas vezes o quarteto defensivo. Por toda a sua humildade e seriedade, foi nomeado um dos capitães da equipa leonina durante os anos que permaneceu em Alvalade.
Eis a sua ficha biográfica desportiva no Sporting:
Nome: Marco Aurélio da Cunha Santos
Data de Nascimento: 18 de Fevereiro de 1967, Rio de Janeiro (Brasil);
Épocas: 5 (1994-99) ;
Estreia no Sporting: Farense 0-2 Sporting, Estádio São Luís, Faro 20/08/1994 ;
Jogos: 172 ;
Golos: 3 ;
Taça de Portugal: 1 título (1994/95) ;
Supertaça: 1 título (1995/96) ;
Foto: Marco Aurélio no seu primeiro derby frente ao eterno rival, Sporting 2-0 Benfica, época 1994/95.
Na memoria de todos os Sportinguistas está bem presente, o momento em que Marco Aurélio ergueu a Supertaça conquistada ao FC Porto em Paris no Parque dos Príncipes na época 1995/96. Sem dúvida, um momento único na carreira do defesa brasileiro.
A meio da época 1998/99, Marco Aurélio, deixa Alvalade para rumar ao futebol italiano, para representar o Vicenza. Deixou saudades no mundo Sportinguista, pois foi um grande profissional que dignificou a camisola verde e branca.
Caro amigo Sportinguista,
ResponderEliminarParabéns pelo maravilhoso Blog!
Em relação ao post o "Imperador" M. Aurélio foi a par de esteios como Venâncio, Morato, Luisinho ( o melhor para mim), Beto e André Cruz um histórico central leonino!
Achava que ele tinha saido mais cedo em 97 ou 96, de qualquer forma já no consulado do "coveiro" Roquette.
À época fiquei indignado com essa transferência não pelos valores envolvidos mas por achar que o jogador tinha o perfil ideal para terminar a carreira no clube sendo até capitão de equipe!
Mas infeliamente já sopravam outros ventos em Alvalade, e hoje esses ventos transformaram-se num ciclone de consequências imprevisiveis...
Marco Aurélio, excelente central. Fico foi por esclarecer a sua saída do Sporting. Enfim, mais um dos casos estranhos que se passaram e continuam a passar no nosso clube.
ResponderEliminarSL
C.Santos