quinta-feira, 29 de outubro de 2009


Vujacic



Defesa central ou lateral esquerdo internacional jugoslavo, Vujacic deixou a sua marca em Alvalade, pois fez parte de um dos planteis de grande qualidade do Sporting a meio da decada de noventa. Apesar de chegar ao Sporting, por indicação do treinador Bobby Robson, foi curiosamente com Carlos Queiróz que Vujacic mostrou o seu valor como jogador. Um defesa sereno, de grande estatura, cumpria a sua missão dentro de campo.

Nome: Budimir Vujacic
Data de nascimento: 4 de Janeiro de 1966, Bar (Montenegro).
Nacionalidade: Marrocos
Épocas: 4 (1993-97);
Estreia no Sporting: Salgueiros 1-0 Sporting, Estádio da Maia (Porto), 05/02/1994.
Jogos: 79;
Golos: 9;
Taça de Portugal: 1 titulo (1994/95);
Supertaça: 1 título (1995/96);






2 comentários:

  1. Um bom jogador. Lembro-me de um golo que ele marcou numa final da Taça de Portugal ao FCP de Bobby Robson com dedicatória ao inglês. Que jeito ele daria no Sporting 09/10

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo orirdor,

    Recordo também esse mesmo episódio referido no seu comentário. Para além desse, recordo ainda mais outros dois episódios que se passaram com Vujacic.
    No Sporting 1-0 Benfica na época 94/95, após o golo do nigeriano Amunike, Vujacic foi festejar o golo juntamente com os outros companheiros, acabando ao mesmo tempo o festejo do golo com um boné de um policia da PSP na cabeça. Situação engraçada.
    O outro episódio, foi na final da Taça de Portugal frente ao Marítimo, Vujacic a meio do desafio foi mordido no braço por um cão da PSP, que esteva junto ao relvado. Penso que não foi um incidente demasiado grave, no entanto Vujacic jogou o resto do encontro com essa mazela, enfim ... Curiosamente ambos os episódios aqui referidos por mim, foram relacionados com a policia. Talvez tenham sido dois casos de policia, lol.

    ResponderEliminar