sábado, 5 de setembro de 2009


"Stadium Lisboa ou Estádio do Lumiar" - 1937

Foto: Stadium Lisboa em 1937.

Em 1937 dá-se o regresso às origens. Num período coincidente com a cedência da "Estância de Madeira" do Campo Grande ao rival Benfica, e através de informações preciosas de um dirigente e futuro presidente, Retamosa Dias, tinham permitido ao Sporting arrendar, em 30 de Abril de 1937, o Stadium de Lisboa, ou Estádio do Lumiar. Um Estádio com campo de Futebol, pista de Atletismo e Velodromo, embora na época estivesse um pouco degradado.

Foto: Stadium Lisboa em 1947 remodelado.

O Stadium de Lisboa viria a ser o cenário de tempos gloriosos do Futebol do Sporting, ditados pela equipa dos Cinco Violinos. Foi remodelado dez anos depois, em 1947, com arrelvamento do terreno, a regularização das pistas de Atletismo e de Ciclismo e construção de bancadas de cimento nos topos.


Foto: Stadium Lisboa em 1947 remodelado.


Após essa reconstrução, o recinto foi inaugurado em 13 de Junho 1947 com um jogo de Futebol entre o Sporting e o Atlético de Bilbau (4-4). Com todas estas alterações e melhoramentos o Campo passou a ser denominado como Estádio José de Alvalade, como viria a suceder-se nos outros que se seguiram.

Sem comentários:

Enviar um comentário