quarta-feira, 16 de setembro de 2009


Estreia na Liga dos Campões

Sporting  3-0 Mónaco
(Liga dos Campeões 1997/98 - 1º jogo "Grupo F")


Na época 1997/98, o Sporting participou pela primeira vez na actual Liga dos Campeões. Classificando-se em segundo lugar na época transata, o Sporting disputou uma pré-elminatória de acesso à Liga dos Campeões, tendo sido o adversário Beitar Jerusalem (Israel). Com um empate 0-0 em Israel e uma vitória em Alvalade de 3-0, o Sporting classificava-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Realizado o sorteio, o Sporting iria ter como adversários no Grupo F, Monaco (França), Bayer Leverkusen (Alemanha) e o Lierse (Bélgica).
Recordamos hoje aqui no Tesouro Verde, o primeiro jogo do Sporting, na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Foto: O marroquino Hadji, com um remate de cabeça, marca o segundo golo da noite.

Estádio José Alvalade, Lisboa 17 de Setembro 1997.
Árbitro: Urs Meier (Suiça)

Equipa: De Wilde; Saber, Beto, Marco Aurélio, Vinicius; Oceano (cap.), Lang (Ramírez, 85), Pedro Martins; Hadji (Quim Berto, 88), Leandro, Pedro Barbosa (Afonso Martins, 75).

Treinador: Octávio Machado

Golos: 1-0, Oceano (4 m); 2-0, Hadji (8 m); 3-0, Leandro (88 m).

2 comentários:

  1. Lembro me, neste jogo, o estado do relvado. Péssimo. Penso que o relvado dias antes tinha sido infectado com um fungo.

    Aqueles cruzamentos do Lang, eram meio golo.

    R.Mendes

    ResponderEliminar
  2. Fez ontem 12 anos. Lembro-me muito bem desse jogo. O golo do Leandro foi muito bom. O relvado estava péssimo por causa do concerto dos U2, que tinha sido umas semanas antes.

    ResponderEliminar