quarta-feira, 5 de agosto de 2009



Tetra Campeões - Hóquei Patins
1974/75, 1975/76, 1976/77, 1977/78

Foto: Equipa de Hóquei Patins, referente ao Campeonato Nacional 1975/76.  

Em cima (esquerda para direita): Sobrinho, Saraiva, Salema e Chana.
Em baixo: Carlos Alberto, Basílio, Ramalhete e Rendeiro.
Treinador: Torcato Ferreira  

Esta equipa foi simplesmente para muitos, uma das melhores equipas na história mundial do Hóquei Patins. Orientada pelo mestre Torcato Ferreira, estes jogadores chegavam ao ponto de jogarem de olhos fechados. Muitos jogos, muitas vitórias inúmeros golos fizeram desta equipa Campeã da Europa de clubes na modalidade no ano de 1976/77. Para além do Tetra Campeonato, juntamos ainda duas Taças de Portugal (1976/77, 1977/78) conquistadas por esta maravilhosa equipa de hóquei patins.

4 comentários:

  1. Sem dúvida, esta foi a melhor equipa de hóquei patins que vi. Já vi muitas boas equipas, mas como esta nunca vi igual.
    Não esqueço a final da Taça dos Campeções Europeus frente ao Villanueva, naquele pavilhão em Alvalade, ganhámos 6-0 no 1º jogo. No segundo jogo como não pode ir a Espanha, foi esperar a equipa ao aeroporto com a Taça. Foi sem duvida um dia para ficar na nossa memória.

    Sporting Sempre !

    Afsantos (Oeiras)

    ResponderEliminar
  2. CARO AMIGO ESSE NÃO É O LIVRAMENTO. O LIVRAMENTO SÓ VEIO NA ÉPOCA 76/77. E ESSA EQUIPA É DA ÉPOCA 75/76.DEPOIS LOGO EM CASA VOU VER QUEM É ESSE JOGADOR,MAS TALVES SEJA O SARAIVA.

    ResponderEliminar
  3. É efectivamente o Saraiva e não o Livramento. Mas era tb uma excelente equipa.
    A equipa que se sagrou Campeã Europeia de Clubes já não tinha o Salema, o Saraiva e o Basílio, entrando para os seus lugares o Garrido "3 pêlos", o Jorge e o Carmelino, além obviamente do Livramento.

    Aí k Saudades.

    JCG

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo JCG,

    Agradeço imenso a informação, a mesma está correcta, pois fui ver aos meus arquivos, e é mesmo o Saraiva. Informações destas são sempre bem vindas ao blog, sendo este espaço de todos os Sportinguistas.


    Saudações Leoninas !!

    ResponderEliminar