sexta-feira, 21 de agosto de 2009



Andebol, "Campeão Nacional 2000/01"


Depois de quinze anos, sem ganhar o titulo de Campeão Nacional, o Sporting na temporada de 2000/01, celebrou o referido titulo, foi o 16º titulo de campeão nacional na história do andebol do Sporting.
Uma equipa fornada por grandes jogadores, entre eles, Ricardo Andorinho, Luís Gomes, Carlos Ferreira e Paulo Faria (actual técnico da equipa sénior de andebol do Sporting) orientados pelo técnico José Tomaz, numa final disputada à melhor de três, frente ao FC Porto, construíram um resultado histórico para o andebol do Sporting. O ultimo jogo da final, dos cinco disputados, foi na antiga nave de Alvalade, sendo esta pequena para acolher todos os Sportinguistas nesta grande jornada de andebol.
Neste mesmo ano, para além do titulo de Campeão Nacional, o Sporting conquista a Taça de Portugal também frente ao FC Porto, fazendo o pleno nas competições nacionais de andebol.

1 comentário:

  1. Infelizmente já não se vê esta euforia.O Sporting lentamente tem perdido as modalidades que foram glórias clubista e nacional.Fica para a história,viva o SCP
    Jójó

    ResponderEliminar