sexta-feira, 31 de julho de 2009


Reconhecido The Sir, Bobby Robson

Apesar de ter estado só um ano e meio em Alvalade, 1992 a Dezembro de 1994, a sua personalidade e capacidade profissional futebolística ficaram bem marcadas na vida do Sporting. Vítima de um erro de precipitação da direcção de Sousa Cintra, a eliminação da Taça UEFA frente ao Casino Salzaburg, vimo-lo partir para o rival FC Porto, com grande mágoa nossa. Ao longo dos anos foi e será para sempre uma figura da história mundial do futebol. Fica na memória de todos, a sua simpatia. Até Sempre Sir Bobby Robson.

Foto: Apresentação de Bobby Robson e sua equipa técnica em Junho 1992.

Bobby Robson foi condecorado com a Ordem do Império Britânico em 1990 e com o título de cavaleiro em 2002, ambos pelo seu serviço ao futebol. Deu por terminada a sua carreira de treinador em 2004, quando orientava o Newcastle United.

Manuel Fernandes, Jornal Record. "Nos dois anos que tivemos de convívio, ele, para além das suas capacidades profissionais, era um homem que nos ensinava muito na vida social. Era um homem com um sentido de humor extraordinário, humor que metia no trabalho, mas sempre com apetência extraordinária para o trabalho".

Sem comentários:

Enviar um comentário