"Estrela do México 86", Negrete
Negrete, chegou a Alvalade no verão de 1986, depois do Mundial de Futebol realizado no México, de má memória para a nossa Selecção Portuguesa. Nesta mesma competição, Negrete ao serviço da Selecção Mexicana, efectuou exibições futebolísticas de qualidade, marcando mesmo, um dos melhores golos da competição, frente à Bulgária.
Eis a sua ficha biográfica desportiva no Sporting:
Nome: Manuel Negrete Árias
Data de Nascimento: 11 de Março de 1959, Altamirano (México);
Nacionalidade: Mexicano
Épocas: 1 (1986/87);
Estreia no Sporting: Sporting 2-0 Beira-Mar, Estádio José de Alvalade (Lisboa), 30/10/1994;
Jogos: 21 ;
Golos: 5 ;
Sob o comando do treinador leonino Manuel José, Negrete começou bem a temporada, conseguindo boas exibições, tendo mesmo apontado alguns golos. Não sendo um jogador muito dotado fisicamente, Negrete com o avançar do campeonato, começou a denotar algumas dificuldades em manter o seu nível futebolístico, essencialmente em jogos marcados pelo mau tempo, com relvados pesados com condições adversas. A sua inexperiência no futebol europeu também se fez notar um pouco.
Nesta presente temporada, Negrete acabou também em certa parte por ser vitima da instabilidade que o futebol leonino vivia, com as trocas sucessivas de treinadores, Manuel José, Marinho e Keith Burkinshaw. Em Abril de 1987, com toda a instabilidade instalada no balneário leonino, Negrete acaba mesmo por deixar Alvalade, demonstrando-se descontente também com a situação de não poder jogar regularmente, acabando por rumar até ao futebol espanhol para representar o Sporting Gijon.
Sem comentários:
Enviar um comentário